E um desses encontros e desencontros da vida nós nos “esbarramos” .
Sei que no inicio eu te achava xata e morria de ciúmes por causa do neto...
E sei também que você achava que eu era uma x-9 disfarçada! Mais aos poucos com uma convivência digamos que “forçada” fomos nos conhecendo...
E hoje, nos tornamos bem mais que grandes amigas...
A cada dia que passa a sua amizade torna-se tão fundamental em minha vida, não consigo mais ficar muito tempo sem trocarmos as nossas ideias…
Tu és minha âncora, meu porto seguro, minha alegria quando estou triste, meu sorriso quando a lágrima cai, minha música quando canto, minha força quando estou fraca.
Aprendi que existem amigos como você, que todos os dias têm uma novidade diferente para fazer com que desabroche um sorriso em meu rosto.
São simples gestos que me emocionam a cada dia fazendo com que eu te admire muito mais…
A nossa amizade surgiu como num passe de mágica, com alguns feitiços especiais e muitos sorrisos.
E temos muita história para contar dessa amizade surpreendente:
Já passamos um final de semana inteiro juntas mexendo em blogs e brincando de fazer desenhos no MSN. Já te liguei sorrindo para desejar bom dia! Já te liguei confusa só para saber como eu deveria agir em algumas situações. Já chorei em seu colo.
Você já me ligou só pra saber se estávamos vendo o mesmo canal na TV . Já te ouvir desabafar. Já confidenciamos segredos. Já sorrimos, já choramos…
Chorei, me preocupei, e fiquei completamente sem rumo quando fui te procurar e não encontrei.
Quando eu desapareço você sempre me liga para saber onde e como estou. Sempre que eu preciso, você aparece, e saiba, na maioria das vezes eu nem preciso chamar, pois você já sabe o que está acontecendo.
Você me conhece tanto que sabes se estou triste ou alegre pela minha voz ou simplesmente, pela minha maneira de sorrir, conversar, escrever…
Com você aprendi a gostar de cores fortes, a liberar as minhas emoções (chorar, gritar, espernear, gargalhar) sem medo do que os outros vão pensar…
Você já me ensinou muitas coisas, menos o segredo de como usar as palavras mais bonitas para agradecer uma amizade tão especial.
Você não me ensinou a usar tintas, cores, pois as suas cores têm alma e coração.
Eu queria aprender só um pouquinho de cada coisa para agradecer todo esse cuidado e carinho que tens por mim.
Enquanto eu não aprendo, uso apenas meu singelo: MUITO OBRIGADA!
>> E mais uma vez me desculpe por todas as palavras repetidas e muitas vezes desconexas. Só queria que lembrasses o quanto és importante na minha vida, mesmo que o primeiro post não tenha sido pra vocÊ!
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos…
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim… do companheirismo vivido… Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre…
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe… nos e-mails trocados…
Podemos nos telefonar… conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar… meses… anos… até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo…
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E… isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente… Quando o nosso grupo estiver incompleto… nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos…
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado… E nos perderemos no tempo…
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades…
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores… mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!
p.s. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Ela é do tipo que está sempre ali, para me erguer de um tombo ou de um simples tropeço. Talvez ela me entenda melhor do que eu mesma, por mais que eu queira disfarçar. Ela sabe quando não esta tudo bem, ela me atura quando não estou nos meus melhores dias. Entende minhas neuras. Aceita e compreende quando talvez eu diga “não tô afim… de te ver hoje”. Sabe exatamente cada forma e cor dos meus sonhos. É compreensiva. Sabe me dá os melhores conselhos, mesmo que eu não precise deles. Sabe me ouvir, mesmo quando não quero falar. Sabe me entender, sem eu ao menos explicar.
Ela é minha Amiga.
ՏՁ
P.s. O primeiro post de dedicação é pra ela... sei que as vezes sou a pior pessoa do mundo... i ainda sim você diz que me ama! Obrigado Tatá te amo!